21/10/2009

Coisas sobre mim

Admiro quem sabe expressar a vida, de um modo geral, em palavras. Escritor, poeta e filósofo para mim nasceram com dons divinos.

Quando estou com vontade de chorar, choro debaixo do chuveiro, odeio chorar na frente dos outros, porque quando começo, não consigo parar.

Detesto esperar!

Sou muito tolerante com muitas coisas, entendo e aceito os defeitos dos outros porque sei que isso faz parte do ser humano, mas quando essa tolerância se esgota, às vezes por abuso de alguém, sai da frente!

Sou muito prestativa, muito mesmo, adoro ajudar quem eu puder com o que eu puder, mas odeio ser explorada, e na maioria das vezes não percebo quando sou, mas se eu desconfiar... é bom nunca mais contar comigo pra alguma coisa.

Sou frágil ao extremo ou uma fortaleza ao extremo, dependendo da necessidade, mas principalmente sou sensível, tenho um calcanhar de Aquiles, ou seja, tenho um certo ponto fraco que quando alguém encontra pode escolher se vai usar essa descoberta para o meu bem ou para o meu mal.

Sei perdir perdão e sei perdoar, mas não minta pra mim, nunca, jamais! Ou eu perco o respeito e a admiração, um vínculo será perdido. Vou ficar sempre com a impressão de que tudo o que sai da boca daquela pessoa é mentira, sem falar que quando alguém me magoa repetidas vezes o meu sentimento bom por ela vai esmorecendo e no fim sobre uma indiferença incômoda. Posso até pensar ‘como é que consigo sentir apenas apatia por aquela pessoa que já foi tão importante pra mim?’

Detesto invasão de privacidade. Conselho: peça licença.

Odeio guardar sentimentos ruins por alguém, gosto de resolver as coisas na base da conversa, porque acho que esse é o melhor caminho. Não esqueço um desaforo enquanto eu não botar pra fora e desabafar com a pessoa que me fez algum mal.

Não suporto injustiças e desonestidade.

Meu comportamento depende do ambiente, das pessoas à minha volta ou do meu estado de espírito, posso ser extrovertida, mas também absolutamente introspectiva. Uma hora estou rindo, gargalhando, conversando e interagindo e na outra fico no canto, quieta, à espreita, observando as pessoas e as coisas ou só pensando…

Odeio ter que fazer qualquer coisa forçada, mesmo que seja alguma coisa que eu goste de fazer, sou a própria aversão à imposição de atos ou idéias. Sabe aquela música da Pitty ‘Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça, use, seja, ouça, diga, tenha, more, gaste e viva’, pois é, não gosto de ouvir pedidos em formato de ordem, com verbos no imperativo, a não ser que venha seguido pela palavrinha mágica ‘por favor’.

Rotina para mim não é o fim do mundo, mas gosto de fazer coisas diferentes de vez em quando. Sinto falta de viajar quando estou trabalhando demais, por exemplo.

Gosto de ouvir críticas, contanto que seja para a minha melhora. Quer me dar sua opinião? Critique e dê solução. Acho totalmente banal criticar com intenção de humilhar, diminuir, depreciar, inferiorizar ou ofender só para denegrir o outro. Indelicadeza pra mim é falha de caráter.

Um homem consegue me conquistar com pequenos gestos simples e delicados, como mandar uma mensagem depois de menos de 1 minuto que nos vimos dizendo o quanto gosta da minha companhia ou de olhar nos meus olhos e transformar seus sentimentos em palavras, coisa meio rara nos homens hoje em dia. Dica: Faça eu me sentir importante.

Me apego fácil às pessoas, confio demais nos outros até a 1ª decepção, depois disso perco a confiança, mas não trato mal ninguém. Prezo muita a educação e cordialidade entre seres humanos.

Tudo o que faço gosto de fazer com perfeição, não sossego enquanto não consigo fazer alguma coisa exatamente do jeito que quero.

Às vezes me pego lembrando da minha infância com saudades... bons tempos...

Certos cheiros me lembram alguém ou alguma situação e acabo divagando em pensamentos...

Tudo depende do ponto de referência, cada situação é diferente da outra, tudo é relativo, até essa regra, de vez em quando.

Quando viro fera mesmo, é melhor correr, já quebrei um violão num acesso de fúria.

Amo viajar! Adoraria conhecer pelo menos um país de cada continente. Não uso relógio e perfumes fortes. Amo usar vestidos. Tenho fascínio por borboletas. Adoro chocolate de panela, batata frita, ir pra cozinha e fazer ou criar sobremesas, morro de vontade de saltar de pára-quedas apesar de ter medo de altura. Aprecio a arte de fotografar, mas prefiro ser fotografada, acho importante registrar momentos importantes e os insignificantes também. Tenho vontade de escrever um livro e publicá-lo. Pra falar a verdade eu já até escrevi um, mas na primeira crítica negativa que escutei a respeito dele o rasguei e o queimei, porque a crítica veio de uma pessoa muito importante pra mim, mas depois me arrependi muito de tê-lo destruído. Árvore já plantei, filhos com certeza pretendo ter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Good brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.