14/02/2010

Superando…

relacoes-como-superar-amor-nao-correspondido-460x345-br

Superar: passar por cima, ir além, vencer, fazer desaparecer, remover, resolver! (dicionário)

Fiquei pensando outro dia: por que será que perdemos pessoas o tempo todo? Fins de relacionamentos, fins de amizades, distância, morte... Uma amiga me disse uma vez (tentando me consolar pelo fim de um relacionamento): ‘querida, só perdemos aquilo que não é nosso!’ E ela está certa. Nada daquilo que possuímos, nem qualquer dos seres que nos são queridos, nos pertence verdadeira e definitivamente. Podemos perdê-los a qualquer momento e, no momento em que os perdemos, somos obrigados a apelar a todas as forças em nós que nos ajudarão a suportar essa perda. Essas forças encontram-se na luz, no amor desinteressado, na amizade, na humildade, no sacrifício. Sabe aquela dor que a gente sente e que parece que nunca vai passar? Ela passa!

Conselhos: Não se desespere, não se descabele, não corte os pulsos, não se jogue na frente de nenhum carro, nada de enfiar a cabeça no microondas, nem tente se afogar na banheira… porque passa! Vai por mim!

E como diz o poeta: Eterno mesmo é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. Então, pensando assim, chegamos a conclusão de que os bons momentos duram pelo menos na lembrança. É assim que tem ser, só devemos permitir que dure o que é bom, o que nos faz bem.

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...passando pra deixar o meu toque de carinho, amizade e tb deixar um beijinho
san