20/09/2009

Morre Patrick Swayze

Morreu dia 14/09/2009 o ator Patrick Swayze, aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas.

Fiquei muito triste com a notícia e muito tocada quando vi a sua primeira entrevista no youtube depois que ficou sabendo da doença. Nela, Patrick disse estar vivendo num inferno e se perguntava: “Por que eu?”. Todos sabemos que um dia vamos morrer, mas ter a data marcada por uma doença deve ser terrível.

“Para mim, vencer é não desistir, não importa o que me toque, posso pegar. E posso ir adiante.” (frase dita por Patrick numa de suas entrevistas sobre a doença)

Papéis memoráveis

Nascido em Houston, no Texas, filho de um caubói de rodeio e uma professora de balé, Swayze trabalhou como ator na Broadway, no cinema e na TV.

Ele se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema, no papel do instrutor de dança Johnny Castle. (Um dos meus filmes favoritos, já perdi a conta de quantas vezes o assisti, aquela cena final então…, nossa!)

Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem assassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). (Um filme, na minha opnião, muito bom também e lindo, apesar de eu não acreditar em mediunidade, pois sou cristã).

Os dois filmes rendeream a Swayze indicações ao Globo de Ouro. Em 1995, ele recebeu uma nova indicação ao prêmio pela comédia musical "Para Wong Foo, Obrigada por tudo".

Seu último filme, "Powder blue", com Jessica Biel e Ray Liotta, estreou diretamente em DVD no mercado americano em maio.

Swayze também interpretou a canção "She's like the wind" (da trilha de "Dirty dancing") para o longa-metragem "500 dias com ela", produção que estreou nos cinemas norte-americanos em julho e continua inédita no Brasil.


Na entrevista, ainda pegou uma frase de um de seus personagens ( Sam - "Ghost - Do outro lado da vida")

“O verdadeiro amor sempre levamos conosco!”

Morre um grande ator…

4 comentários:

Alessandra disse...

oi,vim lhe retribuir a visita tão agradável,e te seguir também.Sobre a postagem,também lamento.Cancer não é brincadeira,agradeçamos a Deus todo dia pelo livramento que nos dá de situações como esta.beijo,até logo.

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog.

Que o Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Deixo Sl 16.11

Um abraço, Pr Marcelo


Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

E veja o texto:

O Joio

Flor Morenah disse...

OI amoreee, lindo lindo!!Muito importante td isso...E sobre este ator maravilhoso, é uma pena, mas Deus sabe todas as coisas...Estou de tando sorte no blog é?rsrsrss...então cola em mim querida, que eu sou só sucesso!!!Beijos amiguinha do meu coração, sempre sempre!!!

Ucha... disse...

Viu Dethe? tu é uma nega de sorte e dá sorte em quem cola em ti! rsrsrs. te amo amiga.