Olá pessoal!
Peço desculpas, pois andei meio sumida ainda por conta da crise. Perdi meu emprego esse ano e estou correndo atrás do prejuízo!
Mas enquanto isso, na sala da justiça, vamos ao que interessa...
Um dos assuntos que anda preocupado atualmente e monopolizando as manchetes é a Gripe Suína, a nova moda do momento (moda de péssimo gosto por sinal). O combate, pelo menos em nosso país, ainda não é dos melhores devido o nosso 'belíssimo' sistema de saúde pública, mas existem algumas dicas simples de como evitar o contágio com a doença.
Essa foto recebi por e-mail. Parece que o medo de contrair essa doença é geral. Haja criatividade na prevenção!
E, por motivos óbvios e pra me garantir, eu ativei um poderoso antivírus pra monitorar meus e-mails. Vai que algum desocupado me manda o vírus da gripe. Nunca se sabe!
Como esse blog não é só inutilidade, seguem algumas dicas:
Como evitar o contágio da gripe suína
Por Dra. Gabriela Pahissa, Equipe do Bem Simples
Médico Clínica
M.N. 73182
- Se você estiver gripado, principalmente em épocas de epidemia, evite frequentar lugares com muita gente e, principalmente, fechados.
- Use lenços descartáveis para limpar o nariz ou os olhos. Depois de usá-los, jogue-os logo no lixo.
- Cubra a boca ao tossir, de preferência com o ângulo do cotovelo. Assim, se você tocar alguma superfície, suas mãos terão menos possibilidade de transmitir a carga viral.
- Lave sempre as mãos com água e sabonete, ou passe álcool em gel, depois de tossir ou espirrar.
- Não passe as mãos nos olhos se não as tiver lavado.
- Evite cumprimentar com beijos e ter contato próximo com outras pessoas quando você estiver doente ou sentir os primeiros sintomas de uma possível gripe.
- Não compartilhe copos, pratos ou talheres. O vírus pode viver até 24 horas nestas superfícies.
- Não beba diretamente de garrafas ou latas.
- Só use a sua toalha: em superfícies felpudas o vírus pode sobreviver até 12 horas.
- Se você tiver filhos pequenos, evite que os brinquedos sejam compartilhados com outras crianças se alguma delas estiver gripada.
- Mantenha a sua casa e o seu lugar de trabalho bem ventilados, abrindo frequentemente as janelas, mesmo que a temperatura esteja baixa. É melhor ter que se agasalhar do que ficar em um ambiente com ar viciado.
- Se você apresentar um quadro gripal com febre alta e tiver tido contato com alguém que pode estar com a gripe suína, consulte imediatamente um médico.
E vamos torcer pra essa ‘febre’ de gripe suína passar logo!
Um comentário:
Parabéns, de cara nova amei!
Bjus
Postar um comentário