29/07/2009

Dieta do chocolate



Acordei meio de mau humor hoje. Comi chocolate, consciência pesou, comi frutas, comi chocolate de novo, as frutas acabaram...

Deve ser a bendita TPM ou 'porque-meu-namorado-não-me-ligou-ontem?' Esse romanCor do textoce à distância as vezes me deixa meio insegura. De vez em quando bate a neura e eu penso logo: 'pronto, o homem me deixou!' Exagero, né? Eu sei... Aí meu urso mandou uma mensagem pro meu celular: 'Tou com saudade' e eu disse, abrindo o sorriso com aquela cara de boboca: 'Não tá não...' Incrível como apenas uma mensagem desse sujeito me faz sorrir. Não demorou muito e ele me ligou pra repetir a frase pessoalmente ou 'telefonicamente'. Adorei! Já estou melhor de humor. Hum... Será que como mais um chocolate?

Tava à toa na net (novidade!) e aproveitei pra pesquisar sobre compulsão por chocolate. Achei uma matéria interessante à respeito disso e me preocupei um pouco: "O consumo compulsivo de doces está ligado a problemas psíquicos e orgânicos. Esta é uma conclusão de especialistas em nutrição,(...). A ingestão de doces é para compensar algum problema ou melhorar o humor de quem sofre da compulsão. (...) Mas é possível comer sem culpa desde que haja um mínimo de autodisciplina. O importante é driblar essa vontade com frutas, doces dietéticos, exercícios físicos que aumenta a serotonina, dando a sensação de bem estar" Fonte: Site "Boa Saúde"

Em contrapartida recebi um e-mail com uma dieta que muito me agradou. Chocólatras de plantão, papel e caneta na mão (rsrs, sem graça).


DIETA DO CHOCOLATE
  1. Coma chocolate antes de cada refeição. Isso reduzirá seu apetite ao mínimo e você comerá menos.
  2. Chocolate é feito de cacau (cacau=vegetal) e açúcar. Açúcar é feito de cana ou beterraba. Ambas são plantas, ou seja, vegetais. Logo, chocolate é, integralmente um vegetal. Praticamente uma SALADA.
  3. Chocolate também leva leite. Portanto, chocolate é um alimento muito saudável.
  4. Chocolate pode ser recheado com passas, morango, laranja, cereais, etc. Tudo isso são frutas, e frutas são saudáveis, portanto, coma à vontade, quantas barras desejar.
  5. Probleminha: Como levar 1 kg de chocolate da loja para casa em um carro quente? Solução: Coma no estacionamento mesmo.
  6. Equilíbrio: Coma porções iguais de chocolate branco e chocolate preto, assim você fará uma dieta balanceada. Saudável, portanto.
  7. É muito mais saudável comer um chocolate do que uma salada de alface, pois ela pode conter agrotóxicos.
  8. Escreva "Comer chocolate" no início da sua lista de coisas a fazer hoje. Assim, pelo menos um item de sua agenda você vai conseguir cumprir.
  9. Uma boa caixa de chocolates pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias. Não é prático isso?
  10. Lembre-se STRESSED (estressado) soletrado de trás para frente é DESSERTS (sobremesa). Portanto, sobremesa (de preferência chocolate) é o antídoto do stress.

Sinceramente... vou ao supermercado comprar mais frutas porque as daqui de casa já acabaram, mas acho que também vou trazer chocolate pra minha nova dieta! Hum... Deu uma saudade daquele chocolate de panela...



4 comentários:

" MORANGUINHA" disse...

Amei a DIETA!!
Copiei toda, e olha só que dá vontade de comer, por favor Ucha coração, não escrevi mais nada assim de coisa gostoso rsrs...que dá vontade!!!

Agora vou comer um delicioso chocolate.

Ingrid Tathiane disse...

Ai ai ai Ucha...

Falar sobre chocolate?! Quem em dia de TPM não devora uma barra todinha em segundos?
No momento curto cada segundo, pq logo depois vem a famosa culpa.
O quê que eu fiz????
Mas amei a postagem.
Olha! o blog ta lindoooooo.
Bjs e sucesso.

blogdaleilahh disse...

...rsrsrs...
Essa semana só comi 1 barra de chocolate...só 1...um número tão pequeno...rsrsrs
Ah...também tenho que ir ao supermercado pra fazer as mesmas compras...hehehe.
Muito fofo seu blog...obrigada pela visita...pela benção....
e...tô te seguindo...rsrsr
Beijossssssss

blogdaleilahh disse...

...rsrsrs...
Essa semana só comi 1 barra de chocolate...só 1...um número tão pequeno...rsrsrs
Ah...também tenho que ir ao supermercado pra fazer as mesmas compras...hehehe.
Muito fofo seu blog...obrigada pela visita...pela benção....
e...tô te seguindo...rsrsr
Beijossssssss