27/10/2009

Gente que fala demais por não ter nada a dizer

anim_fofocaanjo Muitas vezes somos traídos pela tendência de falar sem pensar e de forma irrefletida.
Deus, em sua infinita sabedoria, nos fez possuidores de uma só boca e dois ouvidos, querendo com isso que utilizássemos em dobro nossa capacidade de ouvir e nos habituássemos à contenção de palavras inúteis e julgamentos impróprios.
Geralmente, na hora da empolgação, somos inconvenientes no falar, falamos o que não sabemos ou do que não nos é de direito e sempre, ou quase sempre, vem o arrependimento depois. Mas, muitas vezes, esse arrependimento não é suficiente para remediarmos os danos causados nas outras pessoas.
“Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... pois, minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá...“. Essa é uma frase de Charles Chaplin, bastante apropriada para nos alertar sobre a armadilha do “falar demais”.

É complicado isso, mas realmente tem gente que fala demais. Psicólogos explicam que quem fala demais fala porque sente prazer nisso, a fofoca dá à pessoa ‘fofoqueira’ a sensação de que ela é alguém importante no meio daquele grupo só pelo simples fato de estar passando uma informação que ninguém mais tem. A vontade de ‘aceitação’ e de externar essa sensação é tanta que a pessoa perde a noção do que diz, inventa e/ou aumenta em relação à ‘notícia’ que está transmitindo a terceiros. Geralmente esse tipo de pessoa fala de assuntos alheios justamente por achar que não tem nada interessante a dizer a respeito de si mesma. Que levante a mão quem já foi alvo de fofoca. Bem, então bem vindos ao clube!

Ouvi certo pastor dizer que ‘somos para o nosso semelhante um espelho do que somos para Deus’. Perguntas: Que tipo de pessoa estamos sendo para o nosso semelhante? Que tipo de pessoa somos para Deus? (ou simplesmente) Que tipo de pessoas somos?

Nem sempre o “falar demais” manifesta-se nas horas de raiva. Mas, a tendência em falar mais da vida alheia, namoros, demissões e problemas dos outros incentiva a proliferação de boatos e fofocas. Ao ‘fofoqueiro’ não é tão interessante falar dos valores que nos enriquecem.
Wendell Johnson, grande teórico da comunicação, escreveu: “Nossa vida seria mais longa e rica se despendêssemos a maior parte dela na tranqüilidade silenciosa do ouvir pensativamente”. Às vezes faço essa cara de quem está ‘ouvindo pensativamente’, por estar ouvindo e processando a informação, pensando, observando.
O ser humano é inquieto por natureza, e daquilo que chega a ser dito para nós a maioria passa despercebido e não ouvido. Temos, ainda, que aprender a usar as maravilhas do falar e do ouvir em nosso próprio e melhor interesse e para o bem de nossos semelhantes. Essa é, também, a mais extraordinária das artes a ser dominada pelo homem. Saber o que falar e aprender a ouvir!
Ouvir é renunciar! É a mais alta forma de altruísmo em tudo quanto essa palavra signifique de amor e atenção ao próximo. Talvez por essa razão a maioria das pessoas ouça tão mal, ou simplesmente não ouça. Vivemos imersos em cogitações pessoais e é raro conseguirmos passar algum tempo sem pensar em nós mesmos.
Reflita sobre o ensinamento de Albert Schweiser que diz que “o verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros....”.

Para falar bem não basta uma boca. Há muita gente que, não sabendo usá-la, tem feito um grande estrago com o que diz.
Saber ouvir leva tempo, prática e paciência. É uma arte que mantém vivos o respeito, a afeição, a amizade, o sentimento de confiança que o outro deposita em nós. Faz com que nossos clientes, colegas de trabalho, filhos, cônjuges, namorados e amigos, sintam-se como pessoas importantes e amigos privilegiados. Assuma, hoje mesmo, um compromisso de falar menos e ouvir melhor. E quando for falar, pense bem no que vai dizer, se o que vai dizer é verdade, se é sobre você ou se é assunto de outra pessoa, se você tem permissão para falar sobre esse assunto, se o assunto não vai prejudicar ninguém..., enfim. Antes de falar, pense!

26/10/2009

Cantinho a Dois em Festa!

milvisitas1

Parabéns pelas 1000 visitinhas Cá! Um dia eu chego lá, viu? Rsrsrsrs

Blog recomendadíssimo. Visitem!

Carol: http://cantinhoadois.blogspot.com/

Esses outros selinhos a Carol ofereceu para os seguidores, e como sou seguidora, claro!, vou postar aqui.

blogueirassim blogarretado

E esses outros do blog da Lê

http://butterflyle.blogspot.com/

Outro blog nota 10!

selinho

Regras:

* Dizer o que achou do selo: Fofucho!
* Oferecer o selo para 10 blogs: Presente para as seguidoras!
* Avisar os indicados: Aviso dado!

selo_meme-simone-out09Regras:

* Dizer 8 características suas e indicar 8 amigas pra receber o selo!

>>> Sou carinhosa, companheira, sincera, teimosa, desastrada, romântica, moleca e sonhadora.

* Outro presente para as seguidoras.

premiodoceokRegras:

* Nomear seis coisas importantes:
Papai do céu, família, amigos, amor, honestidade e justiça.

* Indicar a seis amigas: Presente para as seguidoras.

selo_Ciclicca da MI Regras:

* Para publicar você responde a seguinte pergunta:

"O que vc tem feito para preservar o meio ambiente?"
Não jogo lixos nas ruas.
Não contribuo diretamente para o desmatamento.

Economizo recursos naturais como água, energia, etc.

Compro produtos eletrônicos com baixo consumo de energia

* Depois indique para mais 7 blogs:

À todas as seguidoras.

22/10/2009

Entre mãe e filha

5

Resolvi falar sobre a série ‘Gilmore Girls’ hoje porque ando pensando muito nela ultimamente. É uma das minhas séries favoritas, sempre gostei de ver mãe e filha se dando tão bem quanto duas amigas, fazendo tudo juntas, uma contando com a outra.

1 Gostaria muito de ter com a minha mãe essa amizade que existe entre Lorelai e Rory. Gostaria de poder deitar no colo dela e contar minhas alegrias e frustrações sem sofrer represálias, mas ter o apoio de alguém que torce por mim e pela minha felicidade ou poder ouvir conselhos amorosos de alguém que tem experiências.

3 Contar segredos, trocar confidências, pintar as unhas uma da outra, assistir um filme juntinhas comendo pipoca, chorar no ombro ou morrer de rir de alguma bobagem qualquer.

2 Pretendo ter filhos, penso em um menino e uma menina, peço a Deus que me conceda essa graça, e para eles quero ser mãe e amiga.

11 É quase uma regra para quem planeja ter filhos consertar os ‘erros’ cometidos pelos pais, pensamos sempre assim: ‘quando eu tiver meus filhos eu não vou ser assim ou não vou fazer desse jeito’. Faz parte da vida pensar sempre em melhorar e evoluir conceitos e valores, pelo menos é o que tentamos. Mas mãe é mãe, e cada mulher é mãe do seu jeitinho, e é claro, a mãe às vezes parece querer o mal para o filho, mas na verdade ela faz tudo pelo seu bem e agradeço a Deus pela minha mãe apesar de não termos o relacionamento que eu queria que tivéssemos.

4 Na série Gilmore Girls, Lorelai e Rory são mãe e filha, e tem uma relação de completa amizade, onde uma conta tudo para a outra. Na cidade de Halow Star, Connecticut, com áreas verdes e floridas, casas com cercas brancas e personagens particulares, se desenvolve essa apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. 10 Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância, pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Emily é o que chamamos hoje de mãe ‘tradicional’, com valores antigos e um tanto rigorosos e às vezes até intolerantes. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.12

+ selinhos

clip_image001

Recebi da Bébah esses 2 selinhos.

http://dethemarthan.blogspot.com

Regrinhas deste selinho:
1) Indicar a 03 amigas que merecem este selo. (Vou indicar 4, a lista está lá embaixo)

2)Exibir a imagem do selo.
3)Post o link do blog que lhe deu o selinho.
4) Uma frase sobre Amor ao próximo.

Amar ao próximo como a si mesmo. (Mandamento Bíblico)

5) Avise os indicados.
6)Publique as regras.

clip_image002

Regras do selinho:

1) Liste 05 desejos que gostaria de realizar ainda este ano de 2009:

Arranjar um emprego, viajar no Reveillon para São Luis, melhorar meu relacionamento com minha mãe, morar sozinha e comprar meu carro.

2) Exiba a imagem do selo “Viva a Primavera”.

3) Poste o link do blog que lhe deu o selo de presente.

4) Indique o selo para 04 pessoas de sua preferência. (Lista mais embaixo)

5) Avise seus indicados.

6)Publique as regras.

clip_image002[1]

Esse aí recebi da Bruh, do blog http://assuntosdegarota.blogspot.com/, um dos meus blogs favoritos.

Seguem as regras

- Escrever uma lista com 8 características suas;
- Convidar 8 blogueiros para receber o selo; (vou convidar 4, viu? Esses 4 vão receber os 3 selinhos postados aqui.)

http://butterflyle.blogspot.com/

http://cintiamcr.blogspot.com/

http://adilinha-adilinha.blogspot.com/

http://charmenis.blogspot.com/

- Comentar no blog de quem lhe premiou;
- Comentar no blog dos escolhidos, para que saibam da indicação.

Características da Ucha:

1- Sou compreensiva (demais, às vezes chego a bancar a boba de tão compreensiva)

2- Sou passional (não confundam com psicótica)

3- Meu MP3 quase faz parte do meu ouvido
4- Amo assistir filmes (às vezes seguidos)
5- Sou de fases como a lua
6- Amo viajar.

7- Adoro bloggar!
8- Adoro aumentar meu círculo de amizades.

21/10/2009

Coisas sobre mim

Admiro quem sabe expressar a vida, de um modo geral, em palavras. Escritor, poeta e filósofo para mim nasceram com dons divinos.

Quando estou com vontade de chorar, choro debaixo do chuveiro, odeio chorar na frente dos outros, porque quando começo, não consigo parar.

Detesto esperar!

Sou muito tolerante com muitas coisas, entendo e aceito os defeitos dos outros porque sei que isso faz parte do ser humano, mas quando essa tolerância se esgota, às vezes por abuso de alguém, sai da frente!

Sou muito prestativa, muito mesmo, adoro ajudar quem eu puder com o que eu puder, mas odeio ser explorada, e na maioria das vezes não percebo quando sou, mas se eu desconfiar... é bom nunca mais contar comigo pra alguma coisa.

Sou frágil ao extremo ou uma fortaleza ao extremo, dependendo da necessidade, mas principalmente sou sensível, tenho um calcanhar de Aquiles, ou seja, tenho um certo ponto fraco que quando alguém encontra pode escolher se vai usar essa descoberta para o meu bem ou para o meu mal.

Sei perdir perdão e sei perdoar, mas não minta pra mim, nunca, jamais! Ou eu perco o respeito e a admiração, um vínculo será perdido. Vou ficar sempre com a impressão de que tudo o que sai da boca daquela pessoa é mentira, sem falar que quando alguém me magoa repetidas vezes o meu sentimento bom por ela vai esmorecendo e no fim sobre uma indiferença incômoda. Posso até pensar ‘como é que consigo sentir apenas apatia por aquela pessoa que já foi tão importante pra mim?’

Detesto invasão de privacidade. Conselho: peça licença.

Odeio guardar sentimentos ruins por alguém, gosto de resolver as coisas na base da conversa, porque acho que esse é o melhor caminho. Não esqueço um desaforo enquanto eu não botar pra fora e desabafar com a pessoa que me fez algum mal.

Não suporto injustiças e desonestidade.

Meu comportamento depende do ambiente, das pessoas à minha volta ou do meu estado de espírito, posso ser extrovertida, mas também absolutamente introspectiva. Uma hora estou rindo, gargalhando, conversando e interagindo e na outra fico no canto, quieta, à espreita, observando as pessoas e as coisas ou só pensando…

Odeio ter que fazer qualquer coisa forçada, mesmo que seja alguma coisa que eu goste de fazer, sou a própria aversão à imposição de atos ou idéias. Sabe aquela música da Pitty ‘Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça, use, seja, ouça, diga, tenha, more, gaste e viva’, pois é, não gosto de ouvir pedidos em formato de ordem, com verbos no imperativo, a não ser que venha seguido pela palavrinha mágica ‘por favor’.

Rotina para mim não é o fim do mundo, mas gosto de fazer coisas diferentes de vez em quando. Sinto falta de viajar quando estou trabalhando demais, por exemplo.

Gosto de ouvir críticas, contanto que seja para a minha melhora. Quer me dar sua opinião? Critique e dê solução. Acho totalmente banal criticar com intenção de humilhar, diminuir, depreciar, inferiorizar ou ofender só para denegrir o outro. Indelicadeza pra mim é falha de caráter.

Um homem consegue me conquistar com pequenos gestos simples e delicados, como mandar uma mensagem depois de menos de 1 minuto que nos vimos dizendo o quanto gosta da minha companhia ou de olhar nos meus olhos e transformar seus sentimentos em palavras, coisa meio rara nos homens hoje em dia. Dica: Faça eu me sentir importante.

Me apego fácil às pessoas, confio demais nos outros até a 1ª decepção, depois disso perco a confiança, mas não trato mal ninguém. Prezo muita a educação e cordialidade entre seres humanos.

Tudo o que faço gosto de fazer com perfeição, não sossego enquanto não consigo fazer alguma coisa exatamente do jeito que quero.

Às vezes me pego lembrando da minha infância com saudades... bons tempos...

Certos cheiros me lembram alguém ou alguma situação e acabo divagando em pensamentos...

Tudo depende do ponto de referência, cada situação é diferente da outra, tudo é relativo, até essa regra, de vez em quando.

Quando viro fera mesmo, é melhor correr, já quebrei um violão num acesso de fúria.

Amo viajar! Adoraria conhecer pelo menos um país de cada continente. Não uso relógio e perfumes fortes. Amo usar vestidos. Tenho fascínio por borboletas. Adoro chocolate de panela, batata frita, ir pra cozinha e fazer ou criar sobremesas, morro de vontade de saltar de pára-quedas apesar de ter medo de altura. Aprecio a arte de fotografar, mas prefiro ser fotografada, acho importante registrar momentos importantes e os insignificantes também. Tenho vontade de escrever um livro e publicá-lo. Pra falar a verdade eu já até escrevi um, mas na primeira crítica negativa que escutei a respeito dele o rasguei e o queimei, porque a crítica veio de uma pessoa muito importante pra mim, mas depois me arrependi muito de tê-lo destruído. Árvore já plantei, filhos com certeza pretendo ter.

04/10/2009

2º e 3º selinhos

Oiiiii, ganhei mais 2 selinhos da Carol http://cantinhoadois.blogspot.com/ pra minha coleção, estou começando a ficar mal acostumada, rsrsrs, tou brincando, pode me dar mais quantos selinhos quiser!

selo

Regrinhas:

-Indicar nove blogs que mereçam o selo.

Vou indicar 6 para receber, a lista está mais embaixo. Os blogs listados vão receber os dois selinhos dessa postagem!

-Escrever nove características suas:
Teimosa - 2º Desastrada (vou andando e derrubando coisas pelo meio do caminho) - 3º Fiel (não traí nem quem já mereceu) - 4º Carinhosa - 5º Compreensiva - 6º TPMica (quando chegam aqueles dias… ihh…) - 7º Amiga - 8º Perfeccionista (isso às vezes é tão irritante…) e 9º Boazinha (Boazinha? Cutuca pra ver! rsrs).

-Qual seu doce preferido:
Mousse de Maracujá com abacaxi (que eu mesma faço!)

O outro selinho é esse:

selo2

1 - Exiba a imagem do selo, que acabou de ganhar.
Confere.

2 - Poste o link do blog que te indicou.
Confere.

3 - Indique 10 blogs de sua preferência.

Como disse lá em cima, seguem 6 blogs

http://tudoqueadoro.blogspot.com/

http://butterflyle.blogspot.com/

http://calcinhafrufru.blogspot.com/

http://adilinha-adilinha.blogspot.com/

http://douceetamere.blogspot.com/

http://dethemarthan.blogspot.com/

4 - Publique as regras.
Confere.

5 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
Vou conferir.

Audrey Hepburn – Segredos da Beleza

Mini-Posters-Audrey-Hepburn---Pink-hat-73672

  1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
  2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
  3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
  4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
  5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza que nunca andará sozinha.
  6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas. Jamais jogue alguém fora.
  7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar ao próximo.
  8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
  9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosadamente dá, na paixão que ela demonstra.
  10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos Anos.

Audrey Hepburn (04/07/1929 - 20/01/1993)

5 Quem nunca ouviu falar em Audrey Hepburn? A famosa atriz que ficou conhecida mundialmente pelo sucesso do filme “A Bonequinha de Luxo” e que mantém até os dias de hoje o posto de ícone de beleza, pois, recentemente, superou Angelina Jolie, Grace Kelly e Marilyn Monroe, sendo eleita a mulher mais bonita da história de Hollywood, segundo pesquisa realizada no Reino Unido.

3

4

Para quem não sabe, o Pretinho Básico se imortalizou graças a ela, que usou o famoso modelo Givenchy no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, e para homenagear um dos mais marcantes rostos do cinema e uma das atrizes mais influentes da moda, foi feita em São Paulo uma exposição “80 anos de Audrey Hepburn”, afinal, se fosse viva ela teria completado 80 anos em Maio deste ano.

A mostra reúne criações inspiradas nos figurinos de suas personagens nos filmes A Princesa e o Plebeu (1953), Sabrina (1954), Guerra e Paz (1956), Cinderela em Paris (1957) e Bonequinha de Luxo (1961).

8

Audrey Hepburn foi sinônimo de classe e beleza para muitas gerações.

6